quarta-feira, 29 de outubro de 2008

GOD HAND (PS2)




God Hand é um jogo, que ressuscitou os famosos "Beating up's", um gênero que ficou meio esquecido depois do tempo do Super Nintendo. O game foi produzido pela Clover Studios (a mesma criadora do famoso jogo de RPG "Okami", que possui uma jogabilidade muito inovadora). A Clover era uma empresa que era uma subsidiária da Capcom, mas já não existe mais.



Gene, o personagem principal do Game.

Beating Up é o famoso gênero que você escolhe, geralmente, mais de um personagem, e vai andando pelas fases batendo nos inimigos, pegando objetos para fazer mais danos e pegando comidas encontradas no chão ou dentro de objetos quebráveis para recuperar vida. O gênero fez muito susseso no tempo do Super Nintendo, alguns exemplos são a serie Final Fight (da própria Capcom), Rival Turf (da Jaleco) e Battle Toads e Double Dragon.



Final Fight, clássico Beating Up da Capcom.

God Hand, apesar de reviver o velho gênero, teve que colocar alguns elementos novos para fazer o jogo a altura da plataforma do playstation 2 e deixa-lo ao mesmo tempo menos enjoativo.
Sem duvida, Godhand porta um dos jogos mais difíceis da plataforma, e também um dos jogos que possui a programação mais bem feita e de respostas ágeis que funcionais bem em relação ao combate e ao controle.
O jogo é totalmente 3D e possui um sistema de combos na qual você mesmo constrói. São mais de 100 golpes diferentes para você construir seu combo que pode ser de 4 a 6 golpes, cada um possuindo uma cadeia de danos diferentes e alguns deles possuindo efeitos (como desviar de golpes baixos, quebrar defesa e etc...). Além dos golpes, com o analógico direito você tem 4 tipos de desvios diferentes, que além de precisos são rápidos, fazendo o jogo possuir um sistema totalmente inovador e muito preciso. Por exemplo, quando apertado para direita ou para esquerda, você faz um "Dash" para determinado lado, desviando de golpes horizontais, enquanto, apertado para baixo, ele faz uma cambalhota para trás para desviar de golpes baixos e, pressionando o analógico pra cima, ele faz desvios de golpes altos.



Sistema de resposta e contorles ágeis e precisos.

O sistema do jogo é simplesmente rápido e preciso, deixando o jogo muito divertido e aumentando muito o tempo de Replay do jogo. Mas, apesar do bom sistema, o jogo continua tendo uma dificuldade muito difícil, fazendo os gamers não acostumados com jogos rápidos padecerem até na dificuldade easy (fácil). Além disso, o jogo também possui um sistema de leveis, na qual, cada vez que você sobe um level (na qual você ganha derrotando a maior quantidade possível de inimigos sem levar pancadas) o jogo fica mais difícil. (vai do level 1 ao level 4, esse ultimo é chamado de Level Die).

O jogo é muito conhecido por possuir essa dificuldade extrema, que apesar de dar dor de cabeça em certas partes, transforma o jogo num desafio imponente e transforma ele em algo muito mais divertido. Mas, o jogo também te da algumas vantagens para derrotar os inimigos, como o poder do God Hand (mão de Deus), na qual é uma barra que vai aumentando conforme você bate em seus inimigos, ou provocando eles, que assim que liberado (apertando o botão R2) te deixa uns segundos inacertavél e faz com que cada golpe faça o dobro de danos. Também à o sistema Roulette, na qual é um sistema de especiais que você adquire ou compra no jogo (são mais de 20), na qual faz um considerável dano ao seu inimigo, mas isso faz com que gaste certas esferas que você possui, onde você pode readquirir achando algumas cartas no decorrer do jogo.



Dificuldade máxima: uma marca registrada do game.

God hand é sem dúvida um grande jogo, possui um dos melhores sistemas já feito para o playstation 2 e ressuscitou bem o gênero antigo (outros que tentaram não se deram muito bem, como "The Bouncer" da Square, que possuía um sistema muito falho de lutas). O gráfico e as musicas não ficam por trás, seguraram bem o jogo. Apenas a história, que apesar de engraçada, continua sendo meio fraca.



Olivia promete muita dor de cabeça para Gene, que juntos, tem que derrotar os demônios.

Veredicto: O jogo é simplesmente um dos mais bem feitos, recomendado a todos que gostam de jogos com reflexos rápidos e de comandos precisos, mas se você é desses que não aguenta morrer muitas vezes em um jogo, então desista, por que ele é inteiramente difícil.

Nenhum comentário: