Indiana Jones and the Emperor's Tomb
Em 2003, a Lucas Arts (portadora e criadora da série nos filmes e jogos) em parceria com a Collective fez um jogo do Indiana Jones, na qual envolveria o bom genêro de adventure (como seus predecesores no Snes e Windows 95\98) mas com mais inovações na parte da ação. O jogo possui versão não só para o PS2, mas também para PC e Xbox.
O jogo, apesar de antigo, é diversão na certa. Para a época, o jogo portava um exelente gráfico, principalmente de movimentação das roupas e dos personagens. O cenário e as armadilhas não ficaram para trás, acrescentando uma boa realidade ao jogo. Outro atributo que merece atenção no jogo é o som em geral. As múscias são todas as clássicas encontradas nos filmes, e o som das armas e dos socos se basearam no mesmo, dando a sensação antiga que o filme proporciona, deixando o jogo mais eletrizante para os fãs do arqueólogo.
Apesar de ser um jogo baseado mais na aventura, com plataformas para pular, armadilhas para desviar (como a clássica pedra rolando dentro da caverna atrás do Indi) o jogo trás um inovador sistema de lutas. Além de ter as armas de fogo, como révolveres, metralhadoras e pistolas, na qual se diferenciam de acordo com o país na qual você se encontra, você também terá um sistema de combos nas brigas mão a mão, tendo golpes fracos, fortes, agarrões e até o famoso chicote do herói. Você também poderá ultilizar o cenário, como os lugares altos e armadilhas para derrotar seus inimigos.
O interessante no jogo, é que os objetos no cenário poderão ser usados como arma, como as mesas, cadeiras, pás e muito mais. Apesar de não poder serem guardados, poderão proporcionar uma boa ajuda, e mais diversificação ao jogo.
O game possui vários países a serem explorados, e cada país tem sua quantidade de fases. Cada um deles é bem diversificado, o que deixa o jogo mas divertido. Ou seja, cada País terá inimigos diferentes, armas diferentes, objetos diferentes, etc... Até a roupa do Indiana Jones vai mudar conforme o país. No final de cada um desses mundos, haverá um chefe a ser enfrentado. Alguns terão que ser evitados, outros derrotados de maneira inteligente, deixando o jogo menos enjoativo. Algumas fases possuem também relíquias muito bem escondidas a serem encontradas, para fazer uma maior porcentagem do jogo.
A história também não deixa a desejar, que, apesar de ser totalmente original, não deixa de ser fiél aos filmes, contendo um grande enredo, envolvendo relíquias antigas que abrem a porta para um antigo túmulo de um imperador chinês.
O jogo, apesar de antigo, é diversão e desafio na certa. O jogo é bem equilibrado, aumentando a dificuldade toda vez que você avança nele. Autamente recomendado, não apenas para os fãs do arqueólogo, mas também para quem procura uma boa aventura e ação com uma grande história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário