Ninja Gaiden Sigma
Ninja Gaiden é uma renomada série no mundo dos games desenvolvida pela Team Ninja da Tecmo, nascido nos Arcades em 1988. Ninja Gaiden teve vários títulos, três no nintendinho, uma compilação dos três nos Snes e ganhou espaço também em outras plataformas da época. Muito mais tarde viria ao Xbox em 2 versões, o Ninja Gaiden e o Ninja Gaiden Black.
Ninja Gaiden é uma série de longa data no mundo dos games.
Ninja Gaiden Sigma é uma junção de Ninja Gaiden com Ninja Gaiden Black, ambos de Xbox, mas com muito mais golpes, novos personagens jogáveis e extras. O jogo possui uma jogabilidade muito bem feita, com um sistema de combos rápidos e precisos, dando ao jogador uma variedade incrível de golpes. Mas os dois fatos que mais chamam a atenção no jogo são sem duvidas o gráfico e a dificuldade. Os gráficos do jogo são muito bem feitos. Ninja Gaiden, além de gráfico em jogo, possui cenas em CG também, que são mais bem feitas ainda (geralmente os jogos de Playstation 3 não possuem cenas em CG, mas sim, cenas históricas com o mesmo gráfico e engine do próprio jogo). A dificuldade é, sem duvida, uma das mais desafiadoras, não só no mundo dos jogos, como da própria plataforma do PS3. No nível normal o jogo já é um desafio grande, e além disso, à mais dificuldades extras, na qual você habilita depois de finalizar o game, aumentando as vidas dos chefes e inimigos normais, além de aumentar a quantidade de inimigos a serem enfrentados no jogo e para ajudar os chefes vem acompanhados de seus capangas. Essa dificuldade é uma marca registrada na serie dos jogos do Ninja Gaiden, sendo que todos os seus predecessores proporcionam um excelente desafio também.
Figura 1: Ninja Gaiden 3 (Nes) era um verdadeiro desafio para ser finalizado.
Figura 2: Ninja Gaiden Sigma (PS3) não facilitou em nada em relação aos antigos para ser finalizado.
O jogo possui também varias armas diferentes, cada um com seus combos e especiais únicos. No decorrer do jogo você coleta “Karma” que são pontos que você pode usar para evoluir suas armas e comprar itens para ajuda-lo em sua aventura. Esses mesmos pontos podem ser colocados na internet, para ver a pontuação final que você fez em relação a outras pessoas que também já completaram o jogo. O jogo conta também com desafios extras na qual você habilita depois que finaliza o jogo, dando missões com objetivos diferentes totalmente desafiadores.
Infelizmente em termos de história o jogo é muito fraco, e o Ninja mesmo (Ryu Hayabusa) não possui muito carisma, deixando ele meio como um plano de fundo pro grande jogo. Ninja Gaiden também ficou conhecido por ser um jogo de violência exagerada (cabeças voando e sangue em excesso), mas isso só nas versões do Xbox em diante.
Figura 3: Ryu enfrentando um boss e seus capangas.
Figura 4: Rachel, uma nova personagem jogavel em Ninja Gaiden Sigma.
Em fim, Ninja Gaiden é um excelente jogo de ação e aventura, com uma dificuldade desafiadora, o que pode agradar mais os old gamers do que os players que pegaram as gerações mais atuais. O jogo possui gráficos bonitos e musicas razoáveis para a ação do jogo. Apenas não conte muito com uma boa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário