Urban Chaos - Riot Response
Se você é um gamer que procura jogos com a dificuldade na medida certa, bem equilibrado e ao mesmo tempo desafiador, com uma excelente jogabilidade e diversificação, gráfico e som correspondente ao jogo (neste caso até melhor) e diversão sem limites, Urban Chaos não vai decepcioná-lo. Desenvolvida pela Rocksteady Studios e distribuída pela Eidos Interactive, Urban Chaos é sem dúvida um dos melhores jogos desenvolvido para a plataforma do playstation 2 e sem dúvida um dos melhores de seu gênero (tiro em primeira pessoa). Criado em 2006, o jogo saiu para duas plataformas, PS2 e Xbox.
Começando pela história, o jogo traz a famosa repórter americana Lani York (em carne e osso, não virtualmente), sempre antes de cada missão, dando as informações das ocorrências que acontecem em cada fase. Com a cidade dominada pelo terror de uma gangue nova (que usam mascaras de hockey), grandes em número e bem equipados, aparentemente controlada por empresas maiores, você controla Nick Mason, um policial da força tarefa especial T-Zero. Sendo o melhor agente da força tarefa, você terá que limpar a cidade dos terroristas e proteger os inocentes, além de ter que ajudar seus companheiros bombeiros, policiais e médicos.
A história do jogo tem como fundo principal o que foi citado a cima, mas não é uma história artificial. Pelo contrário, o jogo tem muita vida, sendo o personagem principal e mais o chefe da força tarefa (Adam Wolf) parte essencial da mesma, como também os bombeiros, policiais e médicos, que possuem sua própria história, assim dando uma complexidade maior a ela. O jogo possui a verdadeira história de heroísmo e companheirismo de equipes médicas, de bombeiros, policias e até de cidadãos na luta contra o crime, transformando a história em um verdadeiro roteiro de filme.
O jogo em si é simplesmente divertido, com uma boa duração de tempo e uma engine (física) bem desenvolvida. Além das missões primárias, que será de resgatar reféns em prédios desabando, capturar membros importantes da gangue, limpar a rua de inimigos e até resgatar pessoas V.I.P em tempo, você terá que fazer também as missões secundárias para conseguir mais medalhas e assim, conseguir melhoramentos para ajuda-lo nas missões. Cada fase terá cinco mascaras a serem achadas muito bem escondidas, se achadas todas as cinco mascaras você conseguirá uma medalha de detetive, haverá medalhas de derrubadas não-letal, ou seja, derrubar o inimigo sem mata-lo usando a arma de choque ou granadas de flash (cada fase lhe da um determinado número), também á medalhas por "Tiros na cabeça", cada fase lhe da uma determinada quantia de inimigos a serem mortos pelo famoso "Head-shot" e por capturar o líder da gangue. Isso faz com que você repita as fases inúmeras vezes, já que tanto a dificuldade média quanto a difícil lhe dão medalhas (204 no total) e o melhor, sem enjoar, já que o sistema de tiro ficou muito bem trabalhado, garantido uma diversão sem limites.
O sistema e a física além de excelentes, é bem diversificado. Você terá muitas armas a sua dispocisão, tanto da T-Zero quanto as dos inimigos. São mais de 30 escolhas, de pistolas a magnuns, de metralhadoras a calibres 12, de granadas de flash a dinamites, até uma serra-elétrica faz parte do arsenal. Além disso você terá um escudo para se proteger, que conforme o número de medalhas que você conquistar, aumenta sua proteção, além de servir de arma também. À missões secretas no jogo (habilitadas após prender certo número de líderes da gangue) que se concluídas, habilitará modelos novos e melhorados das armas do esquadrão que você já possui. O divertido é que conforme mais medalhas você conquistar, mais melhoramentos você possuirá para suas armas (mais munição, força, alcance, etc...). Você contará também com uma mascara de gás para entrar em lugares com muita fumaça e que mostram o calor do corpo humano, para melhor visualização dos inimigos no meio de tanta confusão.
Você terá também que dar ordens e proteger bombeiros (que apagam o fogo, abrem portas e resgatam reféns), policias (que lhe ajudam contra os inimigos e lhe dão munição) e médicos (que além de lhe darem vida, também ajudam os inocentes pegos no fogo cruzado) fazendo do jogo mais complexo e divertido. O interessante é que a inteligência artificial dos companheiros que você interage são muito bem trabalhadas, se escondendo em lugares bem seguros quando você da a ordem e não atrapalhando na ação do jogo assim como para as outras funções especiais que você poderá dar no meio do jogo a cada um deles. Ah também situações que eles ou outros inocentes podem ser pegos como reféns pelos terroristas, onde reflexo e boa mira vão ajudar mais do que um tiroteio pesado para proteger a vida deles.
Além de tudo, o gráfico do jogo não deixa a desejar, com cenários bem feitos, assim como os personagens (tanto inimigos, quanto amigos). O som não fica para trás também, com trilha sonora original, vozes bem feitas e sincronizadas assim como os tiros e explosões no decorrer do jogo.
Se você é fã de jogos em primeira pessoa, Urban Chaos - Riot Response é uma obrigação. O jogo é recomendado não só para os fãs deste gênero, mas também para quem curte um game bem desenvolvido do inicio ao fim com bastante diversificação em sua jogabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário