Rygar - The Legendary Adventure
Rygar - The Lengendary Adventure para Playstation 2 é um jogo que possui uma história original que se passa anos antes do antigo jogo "Rygar" lançado em 1987 para o antigo console do Nintendinho. Produzido e publicado pela Tecmo (empresa responsável pela serie Ninja Gaiden) o jogo lançado em 2002 foi um dos pioneiros e continua sendo um dos grandes títulos do gênero Action adventure (como Devil May Cry, God of War, Onimusha, etc...).
Para a época, o jogo possui uma boa estabilidade e uma ótima precisão nos controles. As batalhas são divertidas apesar do controle ser mais pesado que de outros títulos do mesmo gênero, mas mesmo assim são lutas rápidas e possuem um bom sistemas de combos. Além disso, o jogo possui muitas plataformas e certas áreas na qual requer uma certa habilidade especial para ser alcançada (o que lembra um pouco os jogos da série Castlevania para Playstation 1 e 2).
A história fala de um gladiador chamado Rygar (que aparentemente não sabe quem ele realmente é, e nem seu nome verdadeiro) que tem como objetivo resgatar a rainha de Argus, Harmonia, que foi seqüestrada pelos Titans, os antigos deuses que são dominados por Cleópatra. No jogo, Rygar terá que encontrar os três Diskarmors (uma espécie de escudos com uma corrente que também serve como arma) para enfrentar essas criaturas. O jogo é muito rico em história, misturando os relatos de vários impérios e religiões antigos (gregos, romanos e egípcios), apresentando várias criaturas antigas (como Cerberus, Hekatonchieres, Minotauro, etc...) e muitos Deuses e personagens históricos (Cleópatra, Julius Caesar, Icarus, Poseidom, etc...) fazendo dele uma ficção de fatos históricos muito interessantes.
O gráfico foi provavelmente um dos melhores em 2002, levando em consideração não só a sua época, mas também o pesado gênero que geralmente força a diminuir o gráfico para possuir uma velocidade adequada para o poder gráfico já ultrapassado do Playstation 2. Tanto os cenários como os personagens ficaram bem trabalhados, não só nas suas texturas como também nos seus movimentos.
O som é outro que não fica para trás, possuindo lindas músicas orquestradas pela orquestra sinfônica de Moscou. O som das lutas e das vozes também ficaram ótimos.
O jogo possui muitas coisas a serem encontradas, como passagens secretas, pedras de poder (são várias e cada uma proporciona um atributo diferente ao personagem, como ataques mais fortes, invulnerabilidade enquanto pula, etc.). O jogo possui vários arquivos também, que são como relatos históricos em papiros ou pedras, na qual revela a história dos inimigos, de Argus e dos personagens, dando uma boa explicação do que se passa no mundo de Rygar.
Apesar da época, Rygar continua sendo um jogo de primeira geração para o console do Playstation 2 e sem dúvida é um dos melhores até hoje. Apesar de ser um jogo desconhecido, é merecedor de ser jogado, proporcionando várias horas de diversão e desafios.
Obs: O jogo ganhou uma nova versão para o Nintendo Wii na qual foi lançado em janeiro de 2009, contedo vários extras e novos itens. O jogo também ganhou um novo nome: Rygar - The Battle of Argus.
Um comentário:
Parabéns pelo Review, você pegou os pontos direitinho. Já quanto a esta versão Wii, vou passar longe.
Postar um comentário